23 de maio de 2019

Prefeitura segue com obras de adequações do quartel do Corpo de Bombeiros de Carapicuíba

A Prefeitura de Carapicuíba já iniciou as obras de adequações do quartel do Corpo de Bombeiros. A unidade fica na Av. General Teixeira Lott, localização estratégica para atender as ocorrências do município. Esta é uma reivindicação antiga da população, pois sempre dependeu das corporações instaladas nos municípios vizinhos.

A estimativa é de que sejam atendidas mais de 1.800 ocorrências ao ano. É um importante benefício para a população de Carapicuíba e toda Região Oeste. O quartel está instalado a cinco minutos dos locais com maior índice de chamados.

Atualmente, as cidades da região Oeste são atendidas pelo 18º Grupamento de Bombeiros, que tem sede em Barueri. Além disso, há subgrupamentos em Osasco e em Santana de Parnaíba.

Em caso de ocorrências em Carapicuíba, homens e viaturas das três unidades são deslocados à cidade. Com um quartel próprio, o objetivo é garantir mais agilidade no atendimento dos chamados.

A unidade de Carapicuíba será composta por 25 bombeiros, três viaturas, sendo um caminhão de combate a incêndio (autobomba), uma ambulância de resgate e uma viatura para uso administrativo.

O local terá sala de treinamento, sala de comunicações, alojamento, sala de descanso, refeitório e banheiro com acessibilidade. É importante destacar que os bombeiros ficam 24 horas no quartel.