Imprensa

14 de julho de 2020

Prefeitura realiza troca de mobiliários em escolas de Carapicuíba

Saúde e Educação: estes são dois pilares importantes para a administração pública. Por isso que, mesmo no período de pandemia da Covid-19, em que a Prefeitura está trabalhando fortemente para que a população tenha todo o suporte necessário, a Secretaria de Educação continua com o programa ‘Construindo o Futuro’, que busca levar um mutirão de revitalizações às escolas municipais, com o objetivo de oferecer um ambiente escolar mais acolhedor, funcional e seguro para quando nossas crianças retornarem às aulas presenciais.


No mês de maio, a Emef Noemy Silveira Rudolfer passou por melhorias estruturais, recebendo nova pintura, reforma do telhado, entre outros reparos. Recentemente, as carteiras e cadeiras foram trocadas, tudo para deixar o ambiente mais confortável, contribuindo para o desenvolvimento do aluno e seu conhecimento. A troca de mobiliário também aconteceu na Emef João Hornos Filho, mais precisamente no refeitório.


Carapicuíba conta hoje, com 26 escolas municipais, que foram reformadas ou inauguradas. A Prefeitura está empenhada em garantir que as crianças tenham acesso à educação de qualidade, e sabe que a infraestrutura escolar influencia no processo de aprendizagem da criança, desse modo, continua com o cronograma de revitalizações.


Por causa do período de pandemia do coronavírus as aulas presenciais estão suspensas desde março. A Prefeitura entregou o kit merenda nesse período aos 20 mil alunos da rede municipal. O retorno das aulas está previsto para setembro.



Ver todas as notícias