Imprensa

17 de junho de 2019

Prefeitura prepara celebração de Corpus Christi na Aldeia Jesuítica

A Prefeitura de Carapicuíba está a todo vapor na preparação da tradicional Festa de Corpus Christi, que acontece na próxima quinta-feira, 20 de junho, na Praça da Aldeia Jesuítica, que será palco de umas maiores manifestações religiosas da cidade.

 

A programação terá início às 8 horas da manhã, com a montagem dos tapetes temáticos. A atividade conta com a colaboração da comunidade local, voluntários, fiéis e servidores públicos, que se reúnem todos os anos para a confecção.

 

Durante essa semana, funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo já iniciaram os trabalhos de manipulação das tintas que darão cores a serragem, principal material utilizado na confecção dos tapetes.

 

A visitação aberta começa às 14 horas, seguida de Missa e Procissão do Santíssimo Sacramento, às 16 horas, realizada pela Paróquia Santa Catarina.


Corpus Christi

 

A data é celebrada 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo de Pentecostes. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.



Ver todas as notícias