Imprensa

31 de agosto de 2017

Prefeitura lança programas de inserção ao mercado de trabalho

 
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, realizou evento de lançamento dos programas Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho e Jovem Aprendiz. É uma parceria com o Governo do Estado, que não foi realizada nos últimos anos, mas a gestão do prefeito Marcos Neves conseguiu trazer para a cidade.
 
O programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho oferece a oportunidade de inserção no mercado de trabalho aos estudantes do ensino médio de escolas estaduais, entre 16 a 21 anos.
 
A bolsa-auxílio oferecida pelo Governo de São Paulo é de R$ 65,00 e, pela empresa, o valor mínimo de R$ 3,13 por hora estagiada, vale-transporte entre outros benefícios.
 
O programa Jovem Aprendiz também proporciona oportunidade de inserção do jovem no mercado de trabalho e a formação profissional em parceria com o Centro Estadual de Educação Tecnológico Paula Souza (ETEC’s).
 
A jornada do aprendiz é de oito horas diárias, divididas entre quatro horas teóricas e quatro horas práticas. O contrato tem duração máxima de dois anos.

Como participar
 
A inscrição do jovem pode ser feita no Ganha Tempo, localizado no Plaza Shopping Carapicuíba (Estrada Ernestina Vieira, 149, Vila Dirce – atendimento das 8h15 às 16h), na secretaria da escola ou pelo site www www.empregasaopaulo.sp.gov.br.
 

 



Ver todas as notícias