Imprensa

9 de novembro de 2017

Prefeitura intensifica combate aos pancadões durante o feriado

 
Durante o feriado de Finados, a prefeitura de Carapicuíba reforçou as operações de Tolerância Zero e Feriado Seguro. A secretaria de Segurança Pública e Controle Urbano foi a responsável pela organização das ações.
 
Para coibir festas e bailes que causam transtornos à população pelo som muito alto, a Guarda Civil Municipal fez operações de Tolerância Zero durante todo o fim de semana. No Jardim Tonato, um pancadão foi encerrado no Campo do Bahia e bares no entorno foram fechados por desobediência, pois queriam manter o som em volume acima do permitido.
 
Fiscalizações também foram feitas em bares na Chácara das Flores e Jardim Santa Rita. Ao todo, foram fechados 20 bares por funcionar em situação irregular ou por desobediência.
 
A política de Tolerância Zero implantada pela prefeitura de Carapicuíba em 2017 reduziu em cerca de 40 % o número de reclamações registradas na Ouvidoria Municipal sobre a ocorrência de pancadões. 
 
Já na operação Feriado Seguro, a GCM fez blitz na Cohab, Vila Isa e Vila Menck com 56 veículos verificados e 16 motoristas autuados.

Tolerância Zero às invasões
 
A prefeitura mantém a rotina de ações para impedir invasões de área públicas. Só nos meses de maio e junho, cerca de 120 operações em diversas áreas da cidade. A Guarda Civil Municipal mantém patrulhamento de rotina em pontos estratégicos para coibir novas ocupações.
 
A participação da população é muito importante, principalmente se houver informações antecipadas sobre os pancadões e invasões. Denuncie pelos canais:
 
Guarda Civil Municipal - 4183-5229
WhatsApp Denúncia contra as invasões - 94274-5054
Ouvidoria - 4164-2971 / 5440 - ouvidoria@carapicuiba.sp.gov.br
 


Ver todas as notícias