Imprensa

21 de dezembro de 2016

Prefeitura inaugura CRAS Maria Rosa da Conceição

Para ampliar o atendimento as famílias em estado de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na tarde desta terça-feira (20), mais uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).


Localizado na Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 777 – Jardim Planalto, o CRAS Maria Rosa da Conceição, leva o nome de uma moradora ilustre do bairro. Dona Rosa, ficou conhecida por sua luta e perseverança em ajudar o próximo, mudou-se para Carapicuíba nos anos de 1958, e faleceu no dia 24 de outubro de 2009, deixando muita saudade.

Em Carapicuíba, o CRAS oferece os atendimentos ligados Recepção e acolhida, escuta e orientação às famílias, cursos profissionalizantes, palestras e oficinas de convivência, trabalho em grupo, de forma a motivar a reflexão sobre sua vida e sobre os aspectos de vulnerabilidade social, encaminhamento das famílias ou indivíduos para a rede de serviços socioassistenciais, desenvolvimento de atividades socioeducativas, acompanhamento e monitoramento das famílias referenciadas, visita domiciliar para o processo de acompanhamento e busca de superação de conflitos, troca de informações e fortalecimento do diálogo e combate a todas as formas de violência, preconceito e discriminação, conscientização das potencialidades e talentos individuais, cadastramento de Programas Sociais: Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem.


Ver todas as notícias