Imprensa

9 de fevereiro de 2017

Prefeitura fecha parceria para cursos profissionalizantes

Em reunião realizada na última terça-feira, 7, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a vice-prefeita e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, tiveram pedidos de cursos deferidos. Segundo Alexandre França, diretor da Coordenadoria de Ensino Técnico e Profissionalizante, o curso de Manutenção Automotiva terá início já no próximo mês de março. 

 

“Uma conquista para a população de nossa cidade”, comenta o secretário carapicuibano, “e foi um pedido do nosso prefeito ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, tecnologia e Inovação, Marcio França”.

  
“É um programa que visa a empregabilidade”, explica Alexandre França, “ou seja: capacitação de mão obra para o mercado de trabalho – para se empregar”. A secretaria estadual envia ao município um ônibus dotado de todo o ferramental para o ensino técnico. São três turmas de até 20 alunos. Além de Manutenção Automotiva, a secretaria oferece ainda o curso de Pintor: “esse, com uma bolsa de R$ 210,00, uma vez que, como aula prática, esses alunos irão pintar um prédio público estadual. E esse curso pode ter início já no próximo dia 20”, acrescenta o secretário carapicuibano. 
 
A vice-prefeita elogiou a medida: “Carapicuíba tem a menor renda per capita do Estado. Nesse contexto, os cursos de qualificação se revestem de grande importância, pois representam a possibilidade de emprego”, avalia. 
Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. Basta clicar no campo verde à direita onde se lê “inscreva-se”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4167-6303 e 4167-6222.  
 
 


Ver todas as notícias