Imprensa

1 de abril de 2019

Prefeitura entrega ampliação e reforma da UBS Florispina de Carvalho

As obras de revitalização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Carapicuíba estão a todo vapor. Na sexta-feira (29), a Prefeitura entregou a ampliação e reforma completa UBS Florispina de Carvalho, localizada na Vila Dirce.

 

O investimento inclui pintura, troca da rede elétrica e hidrossanitária, substituição do piso, estrutura de combate a incêndios, acessibilidade e câmeras de videomonitoramento, tudo em ambiente moderno e climatizado. Além de receber decoração, mobília e equipamentos novos, a unidade foi totalmente informatizada e conta ainda com elevador.

 

Outra importante conquista é o horário de atendimento estendido. Para aliviar o fluxo de pacientes nos Prontos Atendimentos (PA), a UBS Florispina de Carvalho irá funcionar no horário das 7 às 20 horas. As novas instalações proporcionam conforto, segurança e atendimento digno aos carapicuibanos, além da valorização dos profissionais.

 

Revitalização das unidades de saúde

 

A área da saúde é prioridade para a atual gestão. Em pouco mais de dois anos, Carapicuíba soma 10 equipamentos inaugurados ou totalmente revitalizados: Policlínica, UBS Central, Caps Infantil, Farmácia Especializada, Centro de Fisioterapia, Laboratório Municipal, Núcleo de Atendimento à Infectologia de Carapicuíba, Secretaria de Saúde, UBS’s Raimundo Guedes e Florispina de Carvalho. Em breve, a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF), no Parque Jandaia, também estará concluída. Além disso, outras unidades começam a ser reformadas.



Ver todas as notícias