Imprensa

29 de maio de 2019

Prefeitura de Carapicuíba retoma construção de quatro novas escolas na cidade

Seguindo com os investimentos em educação, a Prefeitura de Carapicuíba deu o start na retomada da construção de quatro novas escolas na cidade. Em evento aberto no último sábado, 25, a Prefeitura realizou o ato oficial, dando início às obras que encontravam-se paralisadas. A iniciativa viabilizará cerca de 600 novas vagas na rede municipal de ensino.


Após estudos e soluções jurídicas, a atual gestão conseguiu os recursos necessários para a finalização e entrega das quatro novas unidades: Proinfância Estrada do Jacarandá (Roseira Parque), Proinfância Estrada João Fasoli (Aldeia), Proinfância Rua Newton Machado Jr. (Parque Jandaia) e Proinfância Rua Lizarda (Cidade Ariston).


Os prédios seguem o padrão do Governo Federal e comportarão o ensino infantil da rede municipal, atendendo crianças de 0 a 5 anos. Em estruturas que somam 1318 m² e 776 m² de área, as construções trazem pátio coberto, playground, jardim, sanitários acessíveis, fraldários, solário, cozinha, salas de aulas, salas de atividades multiuso, salas de professores, administração, refeitório, todas as áreas com completa acessibilidade.



Ver todas as notícias