Imprensa

18 de janeiro de 2017

Prefeitura de Carapicuíba lança programa “Patrulha da Dengue”

A prefeitura de Carapicuíba, através da secretaria da saúde, cria o programa “Patrulha da Dengue”, uma ação conjunta entre todas as secretarias municipais, unidas contra o mosquito da dengue.

A ação terá início nesta sexta-feira, pelos próprios municipais, que vai até o dia 27 de janeiro. Na sequência será feito os mutirões nas residências com agentes de saúde e voluntários. “Uma ação eficiente começa em casa, por isso vamos começar pela prefeitura”, anuncia o prefeito Marcos Neves. “Vamos fazer um mutirão nos próprios públicos, e depois estender a ação até os bairros da cidade”. O planejamento envolve diversas etapas, começando pela checagem dos próprios públicos e terminando pela visitação nos bairros.


Dessa sexta-feira, 20, até o dia 27, cada secretaria da prefeitura fará seu trabalho de prevenção, vasculhando possíveis focos do mosquito. Já no dia 28, sábado, tem início uma maratona de mutirões pelos bairros da cidade. Para essa ação, o governo municipal conta com a participação de funcionários, de voluntários. “Os mutirões serão realizados por seis sábados seguidos, quando iremos visitar os bairros num amplo trabalho de prevenção e conscientização”, explica a secretária de Saúde e Medicina Preventiva, Ana Maria Massarenti.


LIMPAR A CASA – As ações de limpeza e conservação da cidade tiveram início já no primeiro dia de governo: “os mutirões realizados nos bairros confirmam nosso compromisso com a limpeza e a conservação da cidade”, comenta o prefeito Marcos Neves.


Limpar a cidade envolve também áreas particulares. No último dia 10, uma reportagem do Bom Dia São Paulo apontava a presença de escorpiões no condomínio Flex, no Parque Jandaia. Depoimentos de moradores locais apontavam o terreno ao lado como a provável causa da infestação de escorpiões. Uma equipe da Vigilância Sanitária visitou o local e autuou a empresa proprietária, a Igarassu Empreendimentos Imobiliários. Segundo a notificação, a empresa teria 10 dias para limpar o terreno. Para cumprir a exigência da prefeitura, a empresa começou a limpar o local já no dia seguinte, finalizando dois dias depois. 

 



Ver todas as notícias