Imprensa

24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Carapicuíba fecha parceria com o Centro Paula Souza para cursos técnicos

Na última terça-feira, 21, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho e a vice-prefeita, estiveram no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, para fechar parcerias e conseguir cursos de qualificação para a cidade. A professora Clara Magalhães, coordenadora técnica da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada, recebeu a delegação carapicuibana e comentou o ofício recebido, sugerindo 10 tipos de cursos, entre eles: depilador e design de sobrancelha, formação de garçom e garçonete, operador de empilhadeira, funileiro de veículos e instalador de acessórios automotivos. 

 

Na intenção de ajudar a selecionar os cursos que serão oferecidos à cidade, a professora Clara Magalhães se comprometeu a uma visita nos próximos dias: “vamos acelerar o processo e, por ocasião do aniversário de Carapicuíba, em 26 de março, anunciar os cursos aprovados para a cidade”, comentou. 

 
OUTROS CURSOS – Essa não é a primeira ação da prefeitura de Carapicuíba no sentido de conseguir cursos de qualificação. Em reunião realizada no último dia 7, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, a vice-prefeita e o secretário municipal, tiveram pedidos de cursos deferidos. 
 
A secretaria estadual enviará ao município um ônibus dotado de todo o ferramental para o ensino técnico. São três turmas de até 20 alunos. Além de Manutenção Automotiva (eletricista de veículos automotivos básico, mecânico automotivo básico e mecânico de direção e freio), a secretaria oferece ainda o curso de Pintor, esse com uma bolsa de R$ 210,00, uma vez que, como aula prática, esses alunos irão pintar um prédio público estadual.
 
Os interessados devem se inscrever no site www.viarapida.sp.gov.br. Basta clicar no campo verde à direita onde se lê “inscreva-se”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4167-6303 e 4167-6222.
 
 


Ver todas as notícias