Imprensa

29 de agosto de 2019

Prefeitura de Carapicuíba entrega nova escola na Vila Santa Terezinha

Na última quarta-feira, dia 28, a Prefeitura inaugurou mais uma escola de educação infantil. É a Emei Regina Marta Pires Fuentes, no bairro Vila Santa Terezinha.

 

A nova unidade atenderá cerca de 50 crianças, em prédio que soma três salas de aulas, sala de professor, espaço para recreação, berçário, fraldário e refeitório. A conquista soma às ações realizadas pela Secretaria de Educação para o aumento do número de vagas e o avanço na qualidade do ensino na rede municipal de ensino infantil.

 

Em dois anos, a atual administração já abriu mais de 3.300 vagas nas creches da cidade, entre unidades próprias e conveniadas. Os números são resultados da entrega de novas escolas, a reforma das unidades já existentes e ampliação do atendimento nas conveniadas. A previsão é que até o fim do ano de 2020, mais 2 mil vagas sejam criadas.

 

Câmeras de segurança e alarmes

 

A segurança dos pequenos também recebe um olhar especial. A Prefeitura instalou câmeras e alarmes em todas as escolas da rede. A Central de Videomonitoramento encontra-se no Centro de Formação dos Professores.



Ver todas as notícias