21 de março de 2020

Prefeitura de Carapicuíba decreta fechamento do comércio

Neste sábado, dia 21, o prefeito assinou o Decreto nº 4.981  para o fechamento de bares, casas noturnas e tabacarias. A medida começa a valer a partir de hoje para esses locais. Outros comércios de serviços não essenciais deverão ser fechados na terça-feira (24). Clique aqui e confira o documento na íntegra.

Os locais de serviços e comércios essenciais, poderão funcionar, como: supermercados, farmácias, padarias, açougues, quitandas, postos de combustível, pet shop, bancos, entre outros.

Para os estabelecimentos que fazem o serviço de entrega em casa, como lavanderia, gás, etc, o funcionamento poderá ser normal, com os profissionais devidamente protegidos. Além disso, os restaurantes seguem funcionando apenas com a opção de delivery.

Os velórios deverão limitar o acesso de pessoas para evitar aglomeração, além de limitação de duração de até três horas dos velórios.

Sobre o fechamento das igrejas, os líderes religiosos da região vão contribuir, evitando promover concentração de pessoas. Muitos já têm realizados cultos e missas on-line.

Carapicuíba registra dois casos confirmados de coronavírus. A primeira pessoa viajou para Itália e Espanha e a segunda teve contato com um caso suspeito de outro município. Ambas foram atendidas pela rede particular na cidade de São Paulo e estão em monitoramento domiciliar. Atualmente, nossa cidade tem 132 casos suspeitos.

Acompanhe as informações oficiais, nos nossos canais de comunicação da Prefeitura. Evite fake news.

Clique aqui, mande um "oi" para o WhatsApp da Prefeitura (9 7132-1923) e receba as informações oficiais.