Imprensa

1 de fevereiro de 2018

Prefeitura amplia manutenção da rede elétrica

O serviço de iluminação pública em Carapicuíba passou por forte reestruturação em 2017. A Prefeitura de Carapicuíba intensificou os serviços de manutenção, lançou o programa de atendimento por telefone 0800 e implantou rede de iluminação onde não havia. Numa força tarefa para diminuir a fila de espera, nos primeiros cinco meses do ano a prefeitura atendeu mais de 10 mil chamados. Infelizmente, o furto de cabos de energia tem se mostrado um grande empecilho para que a prefeitura alcance a qualidade desejada no atendimento à população.

Somente no mês de janeiro, foram furtados mais de 2.905 metros de cabos de energia em diversos bairros da cidade. O bairro mais atingido foi o Centro, com mais de 2.300 metros de fios subtraídos, sendo 598 metros só na avenida Rui Barbosa. Nesses casos, o prazo da Prefeitura para fazer a manutenção da rede elétrica é maior que o normal, pois é necessário repor o cabeamento.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura trabalham para sanar rapidamente a falta de energia ocasionada pelo furto de cabos. A Guarda Civil Municipal realiza rondas preventivas para coibir a ação de criminosos que, para evitar o flagrante, depredam câmeras de monitoramento que a Prefeitura instalou nas vis públicas de Carapicuíba.

Ruas e avenidas mais iluminadas oferecem mais segurança aos moradores, comerciantes e pedestres. A população pode colaborar com a Prefeitura denunciando o comércio ilegal de cabos de energia, casos de vandalismo na rede elétrica e depredação do patrimônio público.

Denuncie

Guarda Civil Municipal (GCM): 4183-5229
Polícia: 190
Secretaria de Infraestrutura: 4184-1146
 


Ver todas as notícias