Imprensa

16 de fevereiro de 2017

Patrulha da Dengue chega à Vila Cretti, Vila Menck e Centro

No próximo sábado, 18, a Patrulha da Dengue visita os bairros da Vila Cretti, Vila Menck e Centro. Essa é a quarta edição do programa, com um mutirão de voluntários. Depois de inaugurar no Ariston, o Patrulha da Dengue esteve nos bairros do Jandaia, Santa Tereza, Santa Brígida e Novo Horizonte. Sábado passado, o mutirão esteve na região da Cohab. Além da equipe de visitação técnica, há grupos de panfletagem orientando moradores e comerciantes, enquanto os caminhões retiram o entulho das ruas locais.
 
O programa Patrulha da Dengue é desenvolvido pela secretaria de Saúde e Medicina Preventiva, da prefeitura de Carapicuíba, e conta com voluntários de todas as secretarias.

TODOS CONTRA A DENGUE – Trata-se de uma grande ação de conscientização. Os focos de procriação são locais com água limpa e parada. A fêmea do mosquito bota os ovos na parede desses recipientes, bem próximo à superfície da água. Cabe lembrar que o ovo sobrevive um ano no seco. Quando encontra umidade, o ovo se transforma em pupa, larva, e em sete dias chega à fase adulta.

Cada morador deve verificar os possíveis criadouros uma vez por semana. Qualquer vasilha com água parada pode ser foco do mosquito.


Ver todas as notícias