Imprensa

8 de janeiro de 2021

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar para jovens nascidos em 2003

Jovens que completam 18 anos em 2021, já podem realizar o alistamento militar de forma online pelo site: http://www.alistamento.eb.mil.br/ ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. As inscrições estão abertas desde o dia 1° de janeiro e vão até o dia 30 de junho.


Para se alistar é necessário que o jovem possua CPF e endereço de e-mail, para em seguida preencher com os demais dados pessoais. Uma vez realizado o cadastro, o cidadão recebe o número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM).


O alistamento nas forças militares brasileiras é um ato obrigatório, em que o descumprimento pode ocasionar em impedimentos, não podendo se matricular em instituições de ensino, obter carteira de trabalho, passaporte, assumir empregos ou cargos públicos, dentre outras restrições.


Jovens de Carapicuíba nascidos antes de 2003 que não se alistaram nos anos anteriores, devem se apresentar na Junta Militar com RG, CPF e comprovante de residência para dar início a regularização das obrigações militares.


A Junta de Serviço Militar de Carapicuíba atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16:30h. Para qualquer dúvida basta entrar em contato pelo telefone: (11) 4164-1007.

 



Ver todas as notícias