Imprensa

9 de novembro de 2017

Carapicuíba realiza palestras e eventos de conscientização aos homens durante o Novembro Azul

Nessa segunda-feira, dia 6/11, foi aberta a campanha Novembro Azul – mês de prevenção do câncer de próstata – que visa conscientizar os homens a cuidar da saúde, realizando os exames necessários a fim de evitar ou tratar a doença. A Prefeitura Municipal de Carapicuíba está trabalhando nesta causa.

Homens a partir de 45 devem procurar a Unidade Básica de Saúde para agendar a consulta e realizar os exames preventivos. “O câncer é uma doença grave e os homens não procuram o médico com frequência como as mulheres. Por isso, vamos conscientizar os carapicuibanos sobre a importância da prevenção”, afirmou o prefeito. 

A ação contará com ministrações de palestras nas empresas, com o objetivo de orientar os funcionários sobre a importância de se cuidar, bem como em repartições públicas, destinada aos servidores, além das palestras destinadas a população em geral.

Nas academias, serão realizados eventos de conscientização, com entrega de panfletos e orientações sobre a saúde masculina aos munícipes.

 



Ver todas as notícias