Imprensa

10 de maio de 2017

Carapicuíba lança WhatsApp denúncia para combater invasões

 

A Prefeitura de Carapicuíba tem realizado diversas ações de tolerância zero às invasões das áreas públicas e de preservação permanentes. No início deste mês, a Prefeitura lançou um WhatsApp denúncia para ampliar e agilizar os trabalhos de combate às invasões, realizados em conjunto pelas secretarias de Habitação, Obras e Segurança.

 

A administração continua trabalhando para organizar a cidade. Já está disponível um número para denunciar o descarte de entulho e lixo nas ruas. A população tem ajudado na fiscalização e agora, trabalha para ampliar as ações de combate às invasões de áreas públicas, contando com a ajuda dos moradores.

 

Tolerância Zero

 

A prefeitura de Carapicuíba desocupou diversos lotes vendidos e ocupados irregularmente na região da Cohab. Um indivíduo se fazia passar por proprietário das terras e vendia os lotes. A prefeitura já encontrou, inclusive, anúncio desse tipo de venda ilegal nas redes sociais.

 

Em março, um homem foi detido no Jardim Maria Beatriz por estar desmatando uma área de preservação permanente a fim de aterrar o espaço para construção de barracos. Outro agravante no caso é que o indivíduo utilizava um trator que pertence a uma empresa terceirizada da Sabesp.

 

No final de abril, em mais uma ação em conjunto das Secretarias de Habitação, Obras e a Guarda Municipal foram demolidos barracos na Avenida Plutão, Jardim Novo Horizonte. As construções estavam instaladas próximas a um córrego, em área imprópria para moradias.

 

Para ajudar no combate às invasões, os moradores devem enviar mensagem com foto e endereço pelo WhatsApp, número 9 4274-5054. 



Ver todas as notícias