Imprensa

16 de março de 2017

Carapicuíba faz abertura da formação inicial do Programa Brasil Alfabetizado

A prefeitura de Carapicuíba e a secretaria de Educação realizaram a abertura da formação inicial dos alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado em Carapicuíba. O evento aconteceu na segunda-feira, 13, na Kolping São Lucas. 

 

Já são mais de 750 alunos inscritos, que não tiveram oportunidade de aprender a ler e escrever ou aqueles que querem retomar o estudo após muitos anos. O Brasil Alfabetizado conta com 70 alfabetizadores e coordenadores, que estão recebendo formação da Secretaria da Educação nesta semana, com temas interdisciplinares.

 

As aulas ocorrem nas igrejas católicas e evangélicas, associações de bairro, escolas municipais e estaduais. Até o momento o programa conta com 50 turmas, totalizando 750 estudantes.
 
Os alfabetizadores voluntários recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 400 e participam de formação inicial e continuada. As aulas ocorrem de segunda a quinta-feira, sendo duas horas por dia, totalizando oito horas semanais. 
No início das aulas, o alfabetizador recebe o calendário e planejamento onde são apresentados os conteúdos e propostas que serão desenvolvidas ao longo do ciclo. 
 
Os alunos recebem material escolar, livros didáticos, lanches e participam de atividades culturais. Para se inscrever, o aluno deve ter acima de 15 anos e comparecer à Secretaria de Educação (Rua Salvador, nº 34, Cohab II) ou qualquer escola da rede municipal, com cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.
 


Ver todas as notícias