Imprensa

28 de setembro de 2017

Aldeia Jesuítica recebe 1º edição do Forró e Companhia

A prefeitura agrega ao calendário cultural de Carapicuíba mais uma atividade popular. A secretaria de Cultura e Turismo realizou neste fim de semana na Aldeia Jesuítica a primeira edição da festa Forró e Companhia.

 

Trazendo o melhor da tradição nordestina, a festa teve barracas com comidas típicas, artesanato e apresentações musicais. A festa acontecerá sempre no último sábado de cada mês, a partir das 16h na Praça da Aldeia Jesuítica. O evento tem apoio da Associação dos Nordestinos de Carapicuíba e Região (ANCAR).

 

O Forró e Companhia vem ampliar o calendário mensal de atividades culturais na praça e no parque da Aldeia, assim como o Encontro Amigos da Viola que traz a apresentação de violeiros e cantadores de música caipira de raiz no primeiro sábado de cada mês.

 

A prefeitura trabalha para resgatar a Aldeia como ponto turístico de Carapicuíba. Sua importância histórica é singular e reconhecida pelo Iphan - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional que tornou a Praça da Aldeia Jesuítica patrimônio nacional em 1941. O engajamento da população nesse processo é fundamental para a valorização do local.



Ver todas as notícias