29 de janeiro de 2013

Prefeitura de Carapicuíba abre 578 vagas, inscrições podem ser feitas até o dia 23.

O terceiro concurso público da Prefeitura de Carapicuíba oferece 578 vagas para 39 cargos. A Administração do prefeito Sergio Ribeiro reinaugurou em 2010 o ingresso de servidores concursados na Prefeitura, após 11 anos. Dois concursos foram realizados e mais de 600 funcionários assumiram seus cargos de 2010 a 2012.

A Prefeitura de Carapicuíba abriu o Concurso Público de Provas e Títulos 01/2013, no dia 3 de janeiro, oferecendo 578 novas vagas. As inscrições podem ser feitas pela internet, até 23 de janeiro, no site www.institutobrio.org.br. O edital completo e anexos estão disponíveis no portal da Prefeitura de Carapicuíba www.carapicuiba.sp.gov.br e no site do Instituto Brio Conhecimentos responsável pela organização e realização de todas as etapas do Concurso, www.institutobrio.org.br.

O prefeito Sergio Ribeiro segue, em seu segundo mandato, a meta de transformar a máquina administrativa para que atenda às necessidades da população com qualidade e transparência.

Segue abaixo, lista de cargos e vagas.

Coletor de Lixo

Psicólogo

Terapeuta Ocupacional

Profissionalização do quadro administrativo

A gestão do prefeito Sergio Ribeiro deu início, em 2010, ao ingresso de servidores concursados, após 11 anos sem concursos ou convocações. Em 2009 foram encontrados centenas de servidores trabalhando irregularmente com contratos temporários vencidos. Estas  irregularidades foram corrigidas pela atual Administração. Em 2012, outra medida importante foi adotada, com a não renovação dos contratos em regime de CLT.

De 2010 a 2012, 568 aprovados em concurso assumiram seus cargos, dentre eles, médicos, técnicos de enfermagem, fiscais, coletores de lixo, artífices, merendeiras, engenheiros e motoristas. No final do ano passado, por meio da lei 3.173, o prefeito criou os cargos de Geógrafo, Designer Gráfico, Jornalista, Biomédico, Instrutor de Prática Desportiva, Técnico em Prótese Dentária e Auxiliar de Saúde Bucal.

A realização dos concursos públicos em 2010 – para a Guarda Municipal (100 vagas) e para Diversos Cargos (996 vagas), e a abertura deste novo concurso, são medidas efetivas que profissionalizam o funcionalismo municipal. “A meta é que a grande maioria dos funcionários seja de carreira. Quanto maior for o número de efetivos, maior será a qualidade do serviço prestado à população”, defende o prefeito Sergio Ribeiro.